Women's Empowerment
ter., 02 de mar.
|Virtual Exhibition
A exposição “Empoderamento Feminino”, promovida pela Up Time Art Gallery nos traz um tema tão emocionante quanto atual. O reconhecimento dos direitos sistematicamente negados às mulheres é um processo que começou há séculos.
Horário e local
02 de mar. de 2021, 08:00 – 29 de mar. de 2021, 23:00
Virtual Exhibition
Sobre o evento
https://www.uptimegallery.com/empoderamentofeminino
A exposição “Empoderamento Feminino”, promovida pela Up Time Art Gallery nos traz um tema tão emocionante quanto atual. O reconhecimento dos direitos sistematicamente negados às mulheres é um processo que começou há séculos. Se é verdade que já se passaram mais de cem anos que as mulheres conquistaram o direito de votar, também é um fato que ainda hoje há mulheres sendo impedidas de estudar em países que ainda resistem ao vento da modernidade. Muito foi conquistado. Mais ainda há muito a conquistar. Feminicídio, desigualdade salarial, assédio, persistem e desafiam todas as pessoas que reconhecem a importância da igualdade de direitos.
Exposições de Arte com mulheres são frequentes. Mas esta é diferente. Além da presença de artistas mulheres, participam igualmente os homens. Porque seria um contrassenso criticar a exclusão praticando a exclusão. E há nessa iniciativa um elemento essencial que precisa sempre ser lembrado: o fim do desequilíbrio de nossa sociedade patriarcal não passa só pelo despertar das mulheres. É uma tarefa de todos. Então qualquer caminho em busca dessa justiça tem de passar pela conscientização dos homens. No reconhecimento de que é preciso mudar, é preciso desarmar, é preciso unir. Estamos cada vez mais conscientes de que talento não é exclusivo de homens ou mulheres. A sensibilidade, a doçura, a força e o vigor podem, sim, existir em homens e mulheres. E a exposição virtual “Empoderamento Feminino” vem para, mostrar isso mais uma vez. Todas as pessoas, independente de gênero, começam a unir esforços. No despertar dos direitos e das consciências, para construir um mundo onde ninguém, absolutamente ninguém seja discriminado pelo gênero, por sua crença ou pela cor de sua pele.
Marisa Melo